BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

29 de abr. de 2010

Roxo na decoração

Uma cor que me agrada muito alem do preto e branco é o roxo. Essa é uma cor que eu descobri quando comecei a me interessar por decoração, porque até então nem tinha percebido ela, e quase não tinha nada roxo em casa, nem nas minhas roupas, pode ter certeza que quando eu ia comprar algo colorido, podia comprar de todas as cores menos roxo.
Mas um dia, minha paixão pelo roxo aconteceu. Comecei a reparar que é uma cor convidativa, e se você não se controlar acaba colocando tudo roxo em casa hehe
Hoje tenho várias coisas nessa cor em casa e até estou me jogando nas roupas tambem, olha a ousadia rs Depois de olhar tantas fotos com parede roxa, estou até tendo umas visões em algumas paredes em casa, na sala nem me atrevo porque eu amo o vermelho tomate seco que está lá e não penso em mudar aquela cor tão depressa, mas admito que o marrom da cabeceira do quarto já não está me agradando como no começo, talvez ali pudesse investir em algo diferente e cheio de personalidade.

Os tons de roxo, beringela, violeta e ametista estão com tudo, e é a tendência do momento, tenho até reparado que nesses programas de tv sobre decoração e revistas essas cores estão em alta. Então meninas, se joguem nessa cor e sejam muitoooo felizes, porque essa cor é maraaaaaaaaa. Essas cores combinam muito bem com branco, preto e cinza claro (minha combinação preferida).

Agora algumas fotos para vocês se inspirarem, e lembre-se que o roxo pode estar em qualquer ambiente, tanto na sala, quarto, banheiro e cozinha, deixe a imaginação surpreender.




























Alem das paredes, tambem podemos investir em objetos nessas cores que acabam dando um toque especial na decoração, é uma ótima opção para quem tem medo de ousar com uma cor tão forte nas paredes.
Semana passada eu comprei na loja Zelo que tambem tem loja virtual este lindo jogo de cama, porem ao invés do edredom que esquenta muito (moro em santos, cidade de praia e o frio não é tão bravo assim) comprei a colcha de matelassê que ainda veio com 2 porta travesseiros, fora que essa colcha é bem mais leve e mais fácil de guardar já que é fina e ocupa menos espaço no armário, de hoje em diante edredom nunca mais só colcha de matelassê. Ah esse jogo tambem combina com bege, branco, lilás e marrom (que é o meu caso já que meu quarto é bege e marrom).



No quarto ficou assim:


Minha cozinha andava meio caidinha, e como a minha paixão por roxo chegou a tempo investi em algumas coisas para dar um colorido nela, comprei copos, bandeja, açucareiro, taças de sobremesa, saladeiras etc. Comprei na loja virtual da Coza tudo da linha retrô que é um acrílico meio translucido. Tem várias coisas legais no site e de todas as cores. Comprei no site e chegou tudo conforme o previsto. O material das coisinhas é bom, porem pode quebrar tambem, ou seja todo cuidado é pouco. Ah é tambem não pode ir para a maquina de lavar louças e micro (pelo menos os da linha retrô, mas acho que alguns podem ir sim, é só ler direitinho lá no site) e pelo amor de Deus, quando forem lavar não façam que nem o Diego, não usem a parte verde da esponja porque arranha tudo :(


Fotos das minhas coisinhas:

Não reparem nas etiquetas, mas os copos e as taças comprei depois e ainda nem lavei e usei. 



Espero que tenham gostado do post de hoje, e quem puder por favor deixa um comentário pra mim. Percebi que muitas entram aqui mas poucas deixam um recadinho, e assim eu não fico sabendo se estão gostando do blog e dos assuntos, tambem se quiserem deixem uma sugestão de post.

Beijinhos

6 Recadinhos:

Carmen Doria disse...

Fê,
Amei a sugestão em roxo. Fica lindo, mas adoro vermelho tb. Vc poderia postar dicas com essa cor tb? Beijos e parabéns pelo blog.

Fernanda Ojea disse...

Oi Carmen, td bem?

Claro que posso, como eu falei minha parede da sala é vermelha e eu amo tb. Pode deixar que eu vou procurar coisas legais e vou postar aqui.

Obrigada pelo recadinho.

Bjokas

Unknown disse...

Eu nem gostei da decoração roxa, né? Mas se eu fizer isso aqui em casa, acho que arrumo um divórcio, isso sim...rs
Mas é lindíssima!

Fernanda Ojea disse...

Camila, os homens realmente (a maioria) não curtem mto essas cores, mas acredito que o roxo e o beringela são neutros, assim como o preto, branco, vermelho etc. Agora se fosse um lilás, acredito que caia mais para o feminino assim como o rosa claro e o pink, porem o rosa antigo já não é tão feminino e ficaria super bem em um quarto de casal. Então tudo depende da tonalidade da cor. Converse com ele, caso seja algo que vc queira mto, mostre as fotos e explique que essa tonalidade não é uma cor 100% feminina, pode ter certeza que ele vai topar, talvez não aceite uma parede mas os objetos vão estar liberados.

Bjokas

Saron... disse...

Oi Fernanda, nossa sou encantada pela cor roxa, seja qual for a tonalidade.Dizem que o roxo traz calma ao espirito.Ah, percebi que vc não participou do sorteio lá no blog, passa la e participa .Pra mim vai ser um prazer.Bjos

Erika Lessnau disse...

NOoooooooossa!!!!Tb amo roxo...
Descobri minha paixão a alguns meses....Temos gostos em comum!!
E entrei de cabeça....como trabalho numa loja de decoração, e pinto telas, já fiz minha sala de estar toda em roxo e lilás....Maaaaas, já enjoei pq fora o roxo só tinha branco,e não vou tirar não...to colocando uns detalhes em cinza e amarelo (que é cor oposta e tb combina)
Vou postar as fotos la no blog(artesdakakau.blogspot.com)
Daí vc ve se gosta, ok??
Bjos