BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

19 de ago. de 2010

Tô dodói!

Oi queridas tudo bem?

Estou aqui para pedir um milhão de desculpas, porque fiquei de postar hoje o passo a passo das coisinhas da festinha do Ringo, mas estou com uma gripe tão forte, que nossa mal dá vontade de sair da cama. Essa gripe tá pegando todo mundo, meu marido tambem está assim :(

Mas estou me cuidando direitinho, e se tudo der certo até o final de semana estarei melhor e postarei tudo certinho aqui.

Enquanto isso, continuem deixando os recadinhos de vocês, que prometo que irei ler e responder um por um, assim que eu estiver melhor.

Desculpas :(

Beijokas para todas que aqui comentam e acompanham o blog.

18 de ago. de 2010

Inspiração para festa de aniversário e chá de bebê!

Bom, hoje eu vou postar umas fotos de algumas coisinhas que eu fiz para a festinha de aniversário do meu dog Ringo. Sim, vocês não leram errado: MEU DOG RINGO! Podem me chamar de louca, piradinha, mas sim eu faço festinha para o meu cachorro, afinal ele é o meu filhinho e merece isso e muito mais. Só quem tem um dog, e conhece o amor que esses bichinhos nos passam, consegue me compreender rs

Sábado ofereci uma festinha em casa para ele, com tudo o que tinha direito, e eu como amo uma festa e fazer as coisas, comecei a botar a mão na massa alguns meses antes. Bom, vamos as fotos para vocês entenderem melhor.


Esse aqui é o aniversariante Ringo Star:

Essa foto foi de um ensaio que fiz com ele em casa... com o tecido tema da festa e ursinho. Para a foto ter esse efeito super star, coloquei o tecido sobre o sofá (para dar um fundo na foto) e aproximei o abajur da sala para ficar com esse efeito amarelado.


Agora as fotos da festinha:

A mesa do bolo e doces, com o tema: tecido preto de poás e azul turquesa para destacar.


Agora a foto mais de perto.

*Bom, eu fiz a toalha, comprei o tecido, e fiz a bainha com a minha mini maquina de costura da Janome a sew mini, fiz em ponto zig zag (acho que fica mais delicadinho). Como eu ainda sou uma aprendiz de costureira, antes de costurar na maquina eu alinhavei tudo (a louca), mas eu achei mais facil assim, pra não embolar tudo na maquina, mas quem tiver preguiça, pode vincar o tecido todinho com o ferro de passar. Comprei 3 metros de tecido (pq assim eu posso usar depois com a mesa toda aberta, na foto ela estava com o 2 lados fechados) ainda sobrou 50cm de tecido que eu usei para fazer as lembrancinhas.

*A fita de cetim azul turquesa eu coloquei em toda a volta da mesa, para dar uma destacada, isso não foi pensado antes, na hora que montei a mesa, percebi que estava faltando alguma coisa, e me veio em mente passar a fita, o que ficou mto charmoso, porem deu um trabalho danado pq a danada não queria ficar no lugar de jeito algum. Então eu acabei prendendo ela por dentro na toalha com fita dupla face, e para dar uma reforçada, na emenda que deixei atrás da mesa, prendi com 2 alfinetinhos. Aguentou a festa inteira, e olha que todo mundo esbarrava na mesa toda hora.


* Flores de papel crepom: Nossa achei o máximo essas flores e como elas dão uma vida para a mesa. Super fáceis de fazer, e fica muito barato tb. Ótima opção para fazer centrinhos de mesas para festas. Dei o acabamento no cachepot com a fita de cetim.
* Brigadeiro de colher: Muito mais prático (pq ninguem merece ficar enrolando docinho por docinho) e fica mais charmoso para enfeitar a mesa.
* Macarons: Foi a única coisa que eu não fiz. Encomendei com a Val do Empório dos Maracons, ela fornece aqui em Santos-SP e cidades vizinhas, não sei se por Sedex ela envia já que os macarons são frágeis, porem como tenho amigas que comentam no blog aqui da baixada, depois eu deixo o contato dela para quem se interessar. Garanto que não vão se arrepender, pq eles são maravilhosos... hum deu até água na boca só de lembrar rs.


*Cesta de lembrancinhas: Como eu disse lá em cima, usei o restante do tecido para fazer as lembrancinhas, fiz sachês perfumados, todo costurado à maquina. Todo mundo amou!


*Mousse de maracujá e chantilly de chocolate. Feitos por mim tb. Fizeram um sucesso. Foi mega fácil de fazer tb. Depois eu posto a receita.
* Atrás deles mais flores de papel, em cachepot retangular que eu pintei de branco e dei acabamento em fita de cetim.


*Cupcakes de baunilha e chantilly. Eles substituiram o bolo. No final quem não tinha comido, levou para casa numa boa. Ficou muito bonito, e deu cor a mesa. Depois tb coloco a montagem deles.


Aqui o aniversariante, feliz com a festinha, e todo chique com a roupinha que a vovó dele fez especialmente para ele (minha sogra é modista), terninho e gravatinha. Fala se ele não é chique benhêeee? hauahuahua


Espero que tenham gostado.... e para o post de hoje não ficar muito grande e cansativo, amanhã postarei o passo a passo de tudo, as receitinhas e o contato da Val dos macarons.


Bjokas

9 de ago. de 2010

Inspiração: Preto e Branco

Olá.... minhas queridas. Primeiramente gostaria de pedir um milhão de desculpas pelo o meu sumisso aqui no blog, mas eu estava muito atarefada, tentando colocar a casa em ordem, resolvendo umas pendências, e infelizmente fiquei sem tempo para atualizar aqui. Mas estou de volta hehe


Vamos ver algumas fotocas, com inspiração preto e branco, pra dizer minhas cores favoritas, porque é clássico, combina com tudo, e fica bem em qualquer ambiente.


As fotos:

















Bom por hoje é só... estou preparando uns posts com as minhas ultimas aquisições para a casa, acho que vocês vão gostar :P


Uma ótima semana para todas!

4 de mai. de 2010

Sugestões para alegrar o dia das mães!

O dia das mães está chegando, porem eu sempre falo que dia das mães são os 365 dias do ano, não adianta você esquecer da sua mãe o ano todo e no segundo domingo de Maio, ir lá na casa dela e dar um presente. Mas já que elas tem um dia só para elas, porque não paparica-las desde o café da manhã? Afinal elas merecem isso e muito mais, porque ser mãe não é fácil. Separei umas fotos com algumas sugestões para alegrar ainda mais o dia da sua mamãe, com certeza ela vai amar.

















Beijinhos

3 de mai. de 2010

Desenhos!

Primeiramente gostaria de agradecer os elogios que vocês deixaram aqui no blog sobre a minha parede. Eu não paro de olhar para ela, amei muito rs E depois do sucesso, resolvi caçar na net algumas fotos de paredes decoradas, algumas são pinturas e outras adesivos. Uma forma de inspirar quem está afim de fazer uma arte em alguma parede de casa, ou dar aquele empurrãozinho para quem ainda está em dúvida.

E façam sem medo, porque um desenho no ambiente muda tudo completamente, minha sala agora está super diferente.


As fotos:








































Para quem for fazer, não deixe de consultar a Naná :)




Estou aceitando sugestões de posts aqui para o blog. Deixem os recadinhos de vocês. Desejo uma ótima semana para todas.


Beijinhos




1 de mai. de 2010

Arte na parede!

O post de hoje não ia ser esse, porem estou tão feliz que não aguentei e tive que postar essas fotos hoje mesmo hehe

Há um bom tempo eu queria um desenho legal na parede que fica entre a porta da cozinha e o hall. Sempre achei aquela parede meio sem graça e sabia que um desenho ali traria mais vida para a sala. Mas qual desenho fazer? Ai surgiu a dúvida, e comecei a fuçar na net, olhar sites de adesivos , porem não achava nada que eu me identificasse. Ai conheci a Naná, e descobri que alem de bolsas e coisinhas pra casa maravilhosas ela tambem faz desenhos na parede do jeito que a gente quiser. Aliás essa moça é uma arteira de primeira, porque alem disso tudo ela tambem pinta quadros e logo logo estará com a exposição dela, e se não bastasse ela é formada em artes e tb dá aula. Depois de ver as fotos dos trabalhos dela, não tive mais dúvidas: ela teria que fazer o desenho na minha sala e ponto final rs. Mas qual desenho fazer? Eu ainda não havia me decidido... e fui levando... ai um dia eu tirei o ventilador de teto da sala e comprei um lustre maravilhosoooo com a cúpula toda florida, de cara me apaixonei pela estampa. Ai depois de 3 meses olhando para o lustre pensei: Porque não fazer o desenho do lustre na parede?

Ai que luxo... um desenho combinando com o lustre, super, mega personalizado, jamais encontraria um adesivo com a estampa do meu lustre, então só a Naná pra me salvar. Lá vou eu falar com a Naná, passar as fotos, e logo ela me falou: Fê dá pra fazer de boa o desenho. Ebaaa que legal, eu pensei. Ai ontem ela me telefona: Fê, vamos fazer o desenho amanhã? E eu super ansiosa como sou não pensei 2x: Claro que pode! 

E hoje sabadão, as 10:30hs da manhã aqui estava a Naná com a ultra mochila dela toda preparada, e com um baita sorrisão querendo devorar a minha parede hehe

Fiquei pasma quando a vi rabiscando a parede com o lápis apenas olhando para o meu lustre, sem molde, sem nada. E não é que ficou igualzinho? Realmente isso se chama dom, pq vai eu fazer isso? Nossa... sai qualquer desenho menos os do lustre hehe
Depois uma pincelada aqui, outra lá, e o desenho foi surgindo, e após 8 horas (eu disse 8 horas, isso mesmo) o desenho estava lá na minha parede lindo e maravilhoso. Nossa tô babando mto nessa parede, não consigo parar de olhar pra ela, até o Diego já está com ciumes kkkkk

Quem quiser um desenho personalizado é só falar com a Naná porque com certeza ela faz, essa moça é muito aprendada. Acessem o blog dela, lá tem as outras coisinhas que ela faz tambem, com certeza vocês vão amar... e olha... mesmo ela sendo perfeita desse jeito e famosa, não é careira não, viu?

O blog dela: NANA ARTES


E agora vamos as fotos.... nossa ainda tô sonhando hehe


   O culpado rs!


A parede sem graça, antes de virar o personagem principal


A Naná transformando a parede


Quase lá...


Finalizando...


Prontinha! Igualzinha ao lustre!
 Mais uma foto, porque essa parede merece mais um milhão de fotos


Para finalizar... ficou mil vezes melhor do que o adesivo... Já estou pensando no que farei na cabeceira do quarto hehe


Beijinhos a todas



30 de abr. de 2010

Red!

Atendendo a sugestão da minha amiga Carmen Doria, hoje vou falar um pouquinho da cor vermelha na decoração. Eu sou suspeita para falar já que eu amo vermelho tambem, tanto que como falei ontem tenho uma parede na sala na cor vermelho tomate seco e eu amo de paixão. Dizem que parede muito escura, no caso a vermelha com o tempo enjoa, então seria melhor pintar uma parede no qual você não fique olhando muito, como por exemplo atrás dos sofás. Porem a minha parede que está pintada fica atrás do rack e até agora não enjoei, isso porque logo logo já vai fazer um ano que fico olhando para ela todos os dias quando vou assistir tv. Acredito que no meu caso não tenha enjoado por causa da tonalidade, a minha é um vermelho bem escuro, se fosse um vermelho mais vivo, acredito que iria enjoar um pouco. Então antes de você comprar uma tinta vermelha escolha bem a tonalidade do vermelho para não se arrepender depois. É como eu digo, parede vermelha são duas coisas: ou você ama de paixão eternamente ou odeia com o tempo. A escolha da tonalidade tambem é importante para você decidir a melhor combinação de cor para ela. Tanto um vermelho escuro ou vivo combinam muito bem com o preto, branco e cinza (tanto claro ou escuro). Mas fica a dica: se optar por um vermelho vivo é importante a outra cor ser bem calma para não pesar demais o ambiente, assim o branco ou o gelo seriam uma boa pedida. O tom de vermelho escuro tambem combina muito com creme, bege e o violeta acinzentado.
A outra dica é a mesma que comentei ontem sobre a cor roxa. Se você tem medo de arriscar pintando uma parede toda de vermelho, você pode optar por objetos de decoração nessa cor como por exemplo: tapetes, almofadas, abajures, lustres, vasos decorativos, móveis ou até mesmo um sofá, sempre abolindo o exagero, pois se errar a mão, o resultado será o mesmo se você tivesse pintado o ambiente todo nessa cor. O importante é trazer cor para o ambiente, e ainda assim harmonizar com o restante dos objetos e paredes. O vermelho tambem pode ser usado em todos os ambientes da casa.

Agora umas fotos bem interessantes:
























Tenham todas um ótimo final de semana.


Beijinhos