BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

11 de mai de 2009

Bandeja de pastilhas de vidro!

Ainda na decoração, a seguir foto da bandeja que eu mudei com o artesanato, utilizando pastilhas de vidro.

Um tempo atrás o Diego me mandou uma cesta de café da manha que veio em uma bandeja de mdf, era totalmente sem graça a bandeja, não vinha pintada e nem envernizada, era só no mdf mesmo. Ai pensei, e utilizei nela a tecnica de colagem de pastilhas de vidro, utilizei as pastilhas que sobraram da reforma no nosso banheiro. Quem quiser fazer o mesmo é só utilizar a tecnica que vou explicar no passo a passo:

Material:
- 01 Bandeja de mdf, moldura de espelho ou o que preferir;
- Pastilhas de vidro na cor que desejar, pode fazer colorido tambem;
- Rejunte para azulejo na cor que desejar;
- Uma espatula de plastico para passar o rejunte;
- Pano limpo;
- 01 pincel medio para pintar e para passar a cola;
- Cola branca de rótulo azul (a mesma que eu citei na reciclagem das garrafas);
- Tinta na cor que preferir, que no caso utilizei para pintar o mdf. Eu passei a tinta direto na madeira, porem se preferir dê um fundo de branco antes, tem gente que prefere trabalhar desta forma.

Passo a Passo:
Destaque uma a uma as pastilhas de vidro do papel (que vem junto colado com elas). Depois pegue uma por uma e vá colando na base da bandeja ou onde preferir, com a cola branca pura (sem misturar com agua), dando um espaço entre elas, e esse espaço tem que ser igual em toda a base. Depois que fizer isso, deixe secar bem, de preferencia de um dia para o outro.

Depois, prepare o rejunte de acordo com a indicação do fornecedor (que vem no verso da embalagem), não vou explicar como é, pois cada marca tem uma quantidade certa, mas a principio é misturar apenas o produto com água (na proporção que vem indicada no verso).

Passe o rejunte feito, com a espatula sobre os vãos de uma pastilha e outra, passe de uma forma uniforme para ficar tudo por igual (só não pode deixar o rejunte secar em cima da pastilha). Depois passe um pano limpo e umido, mais para o seco, sobre as pastilhas para tirar o excesso de rejunte que está sobre elas (isso com o rejunte fresco ainda).

Deixe secar totalmente por mais ou menos 14 horas.

Ai é só pintar com tinta de sua preferencia no caso própria para MDF, a madeira, para ficar ligar indico passar 2 mãos de tinta. E tá pronto.

Ps: Não utilizo nada sobre as pastilhas para protege-las, então ela não pode ser lavada, e tem que tomar cuidado para não cair nada em cima do rejunte como por exemplo café, pois acaba tinjindo o rejunte e depois não sai mais.

Ela pode ser usada para decoração, como uma fruteira, ou para servir, porem coloque um paninho por cima para garantir.

Logo logo irei utilizar essa tecnica em uma baú que eu tenho de mdf, que veio com umas louças de presente de casamento, quando estiver pronto eu posto as fotos.

Fotos da minha bandeja depois de pronta:


0 Recadinhos: