BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

18 de ago de 2010

Inspiração para festa de aniversário e chá de bebê!

Bom, hoje eu vou postar umas fotos de algumas coisinhas que eu fiz para a festinha de aniversário do meu dog Ringo. Sim, vocês não leram errado: MEU DOG RINGO! Podem me chamar de louca, piradinha, mas sim eu faço festinha para o meu cachorro, afinal ele é o meu filhinho e merece isso e muito mais. Só quem tem um dog, e conhece o amor que esses bichinhos nos passam, consegue me compreender rs

Sábado ofereci uma festinha em casa para ele, com tudo o que tinha direito, e eu como amo uma festa e fazer as coisas, comecei a botar a mão na massa alguns meses antes. Bom, vamos as fotos para vocês entenderem melhor.


Esse aqui é o aniversariante Ringo Star:

Essa foto foi de um ensaio que fiz com ele em casa... com o tecido tema da festa e ursinho. Para a foto ter esse efeito super star, coloquei o tecido sobre o sofá (para dar um fundo na foto) e aproximei o abajur da sala para ficar com esse efeito amarelado.


Agora as fotos da festinha:

A mesa do bolo e doces, com o tema: tecido preto de poás e azul turquesa para destacar.


Agora a foto mais de perto.

*Bom, eu fiz a toalha, comprei o tecido, e fiz a bainha com a minha mini maquina de costura da Janome a sew mini, fiz em ponto zig zag (acho que fica mais delicadinho). Como eu ainda sou uma aprendiz de costureira, antes de costurar na maquina eu alinhavei tudo (a louca), mas eu achei mais facil assim, pra não embolar tudo na maquina, mas quem tiver preguiça, pode vincar o tecido todinho com o ferro de passar. Comprei 3 metros de tecido (pq assim eu posso usar depois com a mesa toda aberta, na foto ela estava com o 2 lados fechados) ainda sobrou 50cm de tecido que eu usei para fazer as lembrancinhas.

*A fita de cetim azul turquesa eu coloquei em toda a volta da mesa, para dar uma destacada, isso não foi pensado antes, na hora que montei a mesa, percebi que estava faltando alguma coisa, e me veio em mente passar a fita, o que ficou mto charmoso, porem deu um trabalho danado pq a danada não queria ficar no lugar de jeito algum. Então eu acabei prendendo ela por dentro na toalha com fita dupla face, e para dar uma reforçada, na emenda que deixei atrás da mesa, prendi com 2 alfinetinhos. Aguentou a festa inteira, e olha que todo mundo esbarrava na mesa toda hora.


* Flores de papel crepom: Nossa achei o máximo essas flores e como elas dão uma vida para a mesa. Super fáceis de fazer, e fica muito barato tb. Ótima opção para fazer centrinhos de mesas para festas. Dei o acabamento no cachepot com a fita de cetim.
* Brigadeiro de colher: Muito mais prático (pq ninguem merece ficar enrolando docinho por docinho) e fica mais charmoso para enfeitar a mesa.
* Macarons: Foi a única coisa que eu não fiz. Encomendei com a Val do Empório dos Maracons, ela fornece aqui em Santos-SP e cidades vizinhas, não sei se por Sedex ela envia já que os macarons são frágeis, porem como tenho amigas que comentam no blog aqui da baixada, depois eu deixo o contato dela para quem se interessar. Garanto que não vão se arrepender, pq eles são maravilhosos... hum deu até água na boca só de lembrar rs.


*Cesta de lembrancinhas: Como eu disse lá em cima, usei o restante do tecido para fazer as lembrancinhas, fiz sachês perfumados, todo costurado à maquina. Todo mundo amou!


*Mousse de maracujá e chantilly de chocolate. Feitos por mim tb. Fizeram um sucesso. Foi mega fácil de fazer tb. Depois eu posto a receita.
* Atrás deles mais flores de papel, em cachepot retangular que eu pintei de branco e dei acabamento em fita de cetim.


*Cupcakes de baunilha e chantilly. Eles substituiram o bolo. No final quem não tinha comido, levou para casa numa boa. Ficou muito bonito, e deu cor a mesa. Depois tb coloco a montagem deles.


Aqui o aniversariante, feliz com a festinha, e todo chique com a roupinha que a vovó dele fez especialmente para ele (minha sogra é modista), terninho e gravatinha. Fala se ele não é chique benhêeee? hauahuahua


Espero que tenham gostado.... e para o post de hoje não ficar muito grande e cansativo, amanhã postarei o passo a passo de tudo, as receitinhas e o contato da Val dos macarons.


Bjokas

6 Recadinhos:

Dágela disse...

Oiii!!!
Gostei muito do seu blog, e nele você fez com que eu me lembrasse que hoje é o aniversário de 1 ano do meu filhote tb, mas o meu é um pug, já marquei um almoço com amigos no domingo para comemorarmos...
Bjoks

Camis disse...

Você é o talento em pessoa, Fê! Deveria explorar esse seu lado. Dá pra ganhar uma graninha, viu? Beijinhos e parabéns pelo capricho!

Karina disse...

Olá!

Vim retribuir a visita e dizer que vc é louca, rsss....
Quanta coisa por um cachorro??!!! Até chamei meu filho para mostrar o que vc fez por ele. Sinceramente, ficou tudo muito lindo! Combinação perfeita do preto em poás com cetim azul. Flores de papel crepom, demais. Eu não conhceia e olha que faço festa do meu sobrinho e afilhadas...
Por isso fico esperando o PAP de tudo, inclusive do cupcake, pois, preciso melhorar os meus.

Beijocas

Ah!
Adorei seu blog.

Chez POPI disse...

Q coisa mais fofaaaaaaaaaaa!!
Amei esse carinho com o seu cãozinho!!!
Ele é um lindo!
E os kitutes, meu deus!! queria estar ai!
Como vc é prendada!
Da uma olhadinha nesse blog:http://wwwcaoversando.blogspot.com é de uma grande amiga apaixonada por dogs e eu acho q vc vai amar!
É cheio de dicas.
*o www não tem ponto separando do caoversando tá?
Super bjus da Paula

Saron disse...

Oi, nossa que gracinha.Adorei a escolha das cores...Ficou super fofo!!!Bjos

ROBERTA disse...

adoreia seu blog muito bem feito!
vc ecredita em coincidencias??
pois bem;tenho um lindo bb que chama RINGO STAR,TEM DOIS ANOS,É UM LINDO YORK!
VC ESTA DE PARABENS LINDOS OS MIMOS QUE FAZ ADOREI TODA A DECORAÇAO...BJS