BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

3 de jun de 2011

Banquinhos Pintados...

Como vocês sabem meu apê não é muito grande, mas a família sim, principalmente da parte do meu marido. Então quando tem alguma festinha em casa e junta todo mundo, a solução e espalhar alguns banquinhos pela a sala, aliás é uma ótima solução já que para guardar os banquinhos depois não ocupa muito espaço.

 Os meus banquinhos eram da casa dos meus pais, e estavam apenas com verniz, ai um dia tive a idéia de passar tinta latex preta em um deles, porque eu não suporto o cheiro dos esmaltes sintéticos (hoje já existe esmalte sintético a base de água que não tem cheiro, mas dizem por aí que não é muito bom, que com o tempo logo descasca tudo). Como a tinta era sobra de um artesanato, resolvi arriscar e pintei o banquinho e forrei o acento com tecido de tapeçaria que eu tambem tinha em casa guardado. Até que ficou legal... mas com o tempo a tinta preta foi ficando branca (da gente ficar encostando a perna) e onde se apoiam os pés foi descascando. Mas ainda durou um bommmmm tempo. Quase um ano pra ficar nesse estado aqui:

(Clique na imagem para visualizar maior)

Nessa foto eu já havia tirado o tecido do acento (eu tinha colado com cola quente).


Ai essa semana, me deu vontade de dar uma cara nova aos banquinhos (porque estavam precisando e quase me matando de vergonha...... rs). Mas tambem não passei esmalte sintético. Utilizei uma tinta acrílica com semi brilho, que eu tinha guardado em casa quando pintei a parede da sala de vermelho. Mas como eu não queria os banquinhos na cor vermelha, misturei um pouco de corante liquido azul, e consegui um tom quase beringela que eu amei de paixão.


Vejam a evolução da minha obra rs:

(Clique na imagem para visualizar maior)


(Clique na imagem para visualizar maior)


Um deles ainda estava com verniz, então tive que lixar bem antes de pintar para a tinta aderir (depois que a gente lixa é muito importante tambem tirar todo o pó, senão com o tempo a tinta vai soltando).

Passei 3 demãos de tinta (pintei só com pincel mesmo) e depois da tinta estar bem seca, passei uma boa demão de verniz incolor sem brilho para proteger mais a pintura (coisa que eu não fiz quando pintei de preto). Enfim, eu indico a utilização de esmalte sintético, porque eu acredito que a durabilidade seja maior, mas se você assim como eu não suporta o cheiro e tem medo de arriscar com um esmalte sintético a base de água, pode se jogar com uma tinta acrilica que muitas vezes você até já tem em casa. Se der passe o verniz por cima para proteger mais. No meu caso se essa pintura durar mais um ano... pra mim já está bom rs Porque ai eu vou ter um novo motivo para pintar os banquinhos de outra cor rs. Pintar... é uma terapia rs

Eu não pintei os acentos dos bancos... já que vão ficar escondidos, e tambem porque fiquei com medo da tinta descascar com o tempo e manchar a roupa de alguem... sei lá. Depois de prontos, eu fiz uma capinha para os acentos em tecido, e coloquei um elástico (costurei a mão mesmo), ficou tipo uma toquinha de banho, que eu vesti no acento. Assim eu posso tirar para lavar quando sujar, e até mesmo trocar a capinha por outras estampas.


Vejam o resultado final:

(Clique na imagem para visualizar maior)


Viram como é fácil mudar a cara dos móveis com muita criatividade e pouco dinheiro? Agora ninguem tem mais desculpa para ter móveis com as pinturas gastas ou sem graça rs. Se joguem... e sejam muito felizes :)


Espero que tenham gostado, e quero muitos comentários. Se tiverem dúvidas, tambem podem perguntar.

Bjão

1 Recadinhos:

Ticiane Letícia Loeff disse...

oie! aki eh a ticiane do vblog atistikartesanato.blogsport.com,algum tempo atras coloquei um PAP seu no meu blog e vc colocou que eu não tinha colocado os crédtos seus lah,mil desculpas querida,to ovcupadissima com afaculdade e não tenho mto tempo de olhar, mas estou passando pra avisar que ja foi resolvido ok?!

1000 bjinhos teu bog eh show!