BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

30 de abr. de 2010

Red!

Atendendo a sugestão da minha amiga Carmen Doria, hoje vou falar um pouquinho da cor vermelha na decoração. Eu sou suspeita para falar já que eu amo vermelho tambem, tanto que como falei ontem tenho uma parede na sala na cor vermelho tomate seco e eu amo de paixão. Dizem que parede muito escura, no caso a vermelha com o tempo enjoa, então seria melhor pintar uma parede no qual você não fique olhando muito, como por exemplo atrás dos sofás. Porem a minha parede que está pintada fica atrás do rack e até agora não enjoei, isso porque logo logo já vai fazer um ano que fico olhando para ela todos os dias quando vou assistir tv. Acredito que no meu caso não tenha enjoado por causa da tonalidade, a minha é um vermelho bem escuro, se fosse um vermelho mais vivo, acredito que iria enjoar um pouco. Então antes de você comprar uma tinta vermelha escolha bem a tonalidade do vermelho para não se arrepender depois. É como eu digo, parede vermelha são duas coisas: ou você ama de paixão eternamente ou odeia com o tempo. A escolha da tonalidade tambem é importante para você decidir a melhor combinação de cor para ela. Tanto um vermelho escuro ou vivo combinam muito bem com o preto, branco e cinza (tanto claro ou escuro). Mas fica a dica: se optar por um vermelho vivo é importante a outra cor ser bem calma para não pesar demais o ambiente, assim o branco ou o gelo seriam uma boa pedida. O tom de vermelho escuro tambem combina muito com creme, bege e o violeta acinzentado.
A outra dica é a mesma que comentei ontem sobre a cor roxa. Se você tem medo de arriscar pintando uma parede toda de vermelho, você pode optar por objetos de decoração nessa cor como por exemplo: tapetes, almofadas, abajures, lustres, vasos decorativos, móveis ou até mesmo um sofá, sempre abolindo o exagero, pois se errar a mão, o resultado será o mesmo se você tivesse pintado o ambiente todo nessa cor. O importante é trazer cor para o ambiente, e ainda assim harmonizar com o restante dos objetos e paredes. O vermelho tambem pode ser usado em todos os ambientes da casa.

Agora umas fotos bem interessantes:
























Tenham todas um ótimo final de semana.


Beijinhos

10 Recadinhos:

Renata disse...

Dá vontade de "morar" nessas fotos...
Amo vermelho!
Parabéns pelo blog :)
Beijos

Fernanda Ojea disse...

Renata,

Realmente dá vontade de morar hehe Eita sonho... mas um dia eu chego lá rs!

Bjokas

Luciana Casado disse...

Oi Fernanda!! Vi que tu visitou o meu bloguito, vim retribuir a visita!!
Adorei o que vi aqui, cheguei para ficar, tá?! ;)
Bjus, Lu

*Ronilda *Reis disse...

Oi Fê (Olha a intimidade! rsrsrs) Eu tb tô na fase vermelha, já "vermelhei" a cozinha e a sala de estar! na cozinha pintei a parede fundo com a mesa de janta e alguns objetos, na sala só objetos... se é verdade que enjoa, não sei, eu sei que tô amando!
Lindo blog amiga!

bjimmm

Juju disse...

Fernanda que bom que passei pelo seu blog justamente qdo vc esta falando de vermelho e de roxo no post anterior. Estou em dúvida sobre que cor pintar uma parede aqui em casa. Adorei as dicas. Qdo puder visite meu ap~e.
Bom fds, beijocas!!

Fernanda Ojea disse...

Luciana (Lú)... obrigada pela vistinha tb.... já coloquei o seu blog nos meus favoritos.

Bjokas

Fernanda Ojea disse...

Ronilda (Rô), obrigada pela visita. Eu tb não sei se o vermelho enjoa, só sei que até agora tb não enjoei, acho que quando a gente gosta de uma cor não enjoa fácil rs

Bjokas

Fernanda Ojea disse...

Juju, que bom que vc gostou dos posts. As 2 cores são lindas, eu tb ficaria em duvida, sorte que quando pintei a parede da sala de vermelho ainda não conhecia o roxo, senão eu ia ficar na dúvida tb. Agora tô pensando em pintar a parede do quarto de roxo rs.

Falando de objetos de decoração é mto mais fácil achar itens na cor vermelha do que o roxo, mas com a moda do roxo acredito que isso vá melhorar.

Boa sorte na escolha... e qdo decidir me fala... e quem sabe fazer um antes e depois da sua parede aqui no blog.

Um ótimo fds pra vc tb... e já estou passando no seu cantinho.

Bjokas

Anna Lucia disse...

Oi Fernanda! Vim te visitar, eu demoro mas eu chego!
Comprei os papéis numa loja que vende material para pintura, MDF, essas coisas. Não vendem por metro não, eles vendem já cortados.
Amei meus papéis! Todos os que tinha lá eram floridos, justamente o que eu queria.
Beijos !!!

Sissí disse...

Kika, depois de ver essas fotos , simplesmente me apaixonei pela decoração puxando pro vermelho...
Um arraso.
bjus