BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

27 de abr de 2010

A reforma do apê!

Bom, agora vou falar um pouquinho sobre a reforma do apê.

Compramos (eu e o Diego) o nosso tão sonhado cantinho em Dezembro de 2007. Até então era só alegria. Quando fomos ver o apê antes de comprar, percebemos logo de cara que ele precisava de uma grande reforma, pois os pisos e azulejos eram bem ultrapassados e com certeza não combinavam nem um pouco com o nosso gosto mais moderno, já que era o nosso primeiro cantinho, a vida toda (vendo o mal gosto da minha mãe pela decoração hehe tadinha) eu falava que quando eu tivesse a minha casinha, iria decorar do meu jeito, e definitivamente aqueles pisos e azulejos tinham que ser trocados. Porem, quando a ex dona do apê nos deu as chaves, e fomos vê-lo completamente vazio, quase tivemos um treco.
Ele estava bem pior do que imaginavamos. Simplesmente, para vocês terem uma idéia na pia da cozinha nem água tinha, a moça lavava a louça no tanque (vê se pode isso, até hoje fico imaginando como alguem conseguia viver daquele jeito). Tomadas então... se encontrasse uma era sorte, havia apenas 2 tomadas na cozinha, uma que ela ligava a geladeira e a outra na pia para ligar os eletroportáteis (um de cada vez, é claro). A minha vontade era chorar em ver o estado do apê, pois nós não sabiamos se iamos conseguir reformar tudo, já que estavamos gastando dim dim com o casório. Mas, como somos brasileiros e não desistimos nunca, com mto esforço, aperto e trabalho conseguimos reformar tudo, trocamos encanamento, fiação, tudo tudo. As únicas coisas que restaram foram algumas janelas e as portas (pq pra isso o dim dim já não dava).

Depois da reforma, e de quase 2 anos que estamos morando no apê, conseguimos ajeitar muita coisa, porem existem outras que ainda gostariamos de fazer mas as vezes pensamos se realmente é necessário já que nosso apê tem apenas 01 dormitório e estamos querendo comprar um de 02, talvez a gente deixe o resto dos sonhos para realizá-los no próximo apê.

Seguem as fotos do nosso apê, com o antes e o depois:


Banheiro:







Sala:







Quarto:





Falta o antes e depois da cozinha, mas postarei depois porque a cozinha ainda não está do jeito que eu quero, hehe. Enfim, só para finalizar: Reforma dá trabalho mas o resultado é fantástico, vale muito a pena.

2 Recadinhos:

Natália Farah disse...

Oi, Fernanda.

Ficou muuito boa a reforma do seu aptº. Parabéns. Também sou recém-casada, a grana é curta, mas aos poucos estamos ajeitando nosso cantinho tbem! adorei seu banehiro. onde você fez o armário?
bjos
natalia_florido@hotmail.com

daniele_labio disse...

Olá!!!

Adorei a reforma ,ficou linda!!
Muita criatividade a sua,parabéns.
Adorei o seu blog.
daniele_labio@hotmail.com