BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

28 de abr. de 2011

Centro de mesa fácil de fazer!

Olha eu aqui novamente.... rs

Hoje eu vou dar uma dica super legal para quem quer surpreender seus convidados em um almoço, jantar ou até mesmo em uma festa.
Se você é como eu, que adora enfeitar uma mesa, colocar aquele aparelho de jantar maravilhoso, talheres para ocasiões especiais e taças super estilosas, vai gostar dessa dica.

Esses dias recebemos aqui em casa 2 casais de amigos, e eu quis fazer uma mesa de jantar diferente. Queria algo legal, nem muito simples e nem tãooooo sofisticado. Ai eu tive a idéia, de fazer esse centrinho de mesa das fotos, que é vergonhosamente fácil de fazer rs

O vasinho eu já tinha (comprei para colocar marshmallow para a festinha de 2 anos do Ringo), foi muito barato quando comprei, paguei apenas R$ 3,50 (comprei em uma lojinha de 1,99). Ele é tipo um aquário. O vidro não é dos melhores, é bem fino, mas se tiver cuidado com ele, dura muito. Para lavar ele, tambem tem que ter muito cuidado, porque parece que vai quebrar na nossa mão. Lógico que existem vasos melhores, mas como a idéia inicial era usá-lo apenas na festinha eu não me importei muito com isso.

Enfim, peguei o vasinho, coloquei um pouco de água dentro, mais ou menos uns 3 dedos, e acrescentei 2 rosas carola vermelhas (cortei o botão quase na base, deixei uns 3 cm de caule). Peguei as folhinhas verdes, e espalhei na água tambem. Apenas isso. E o resultado ficou lindo.


Custo:
O vasinho eu já tinha e vocês se comprarem, podem usá-lo de várias maneiras. Mas o valor dele foi R$ 3,50 (como já citei acima).
As rosas carola costumam ser mais caras que as comuns, paguei em cada botão R$ 3,00 (comprei 2 unidades).
O valor total do centrinho ficou em R$ 9,50. Muito barato, não acham? Porque hoje em dia qualquer plantinha custa mais do que isso, e você não fica com um vasinho desses para outras ocasiões.


Sugestões:
Vocês podem usar outros tipos de flores e de outras cores (combinando com a decoração da mesa), ou até mesmo misturar flores e cores em um centrinho só. Tambem pode ser usado outros vasos, só não esqueçam que a florzinha boia, e fica sempre em cima. Os botões de rosas quanto mais estiverem abertos o resultado fica melhor (minha opinião).
Fiquem com as fotos do centrinho decorando a minha mesa:









(Clique nas imagens para visualizar melhor)




Espero que tenham gostado de mais essa dica!

:*

0 Recadinhos: