BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

13 de abr. de 2011

Lustres para todos os gostos

Oieee pessoas de bom gosto rs

Hoje eu vou falar um pouquinho sobre lustres.

No mercado hoje em dia existem lustres de tudo que é tipo, estilo e cor. Mas será que aquele lustre maravilhoso que você gostou combina com o ambiente do seu cômodo? Pois é. Muitas vezes nos encantamos com um lustre, mas chegando em casa, ao instalar ele a gente percebe que não ficou tão bom quanto imaginávamos. Se você tem medo de errar, não precisa sair comprando um plafon bem basico, para não pesar o ambiente. Você apenas tem que estudar antes o ambiente, e os objetos de decoração do cômodo escolhido.
Antes de qualquer coisa, você tem que ver qual é o estilo do seu ambiente. Se é moderno, clássico, romantico e por aí vai. Após isso, você tem que analisar as cores predominantes do seu ambiente. Se o seu cômodo já tem uma parede colorida, ou cores fortes, seja uma cortina, tapete ou sofá, você tem que analisar a cor, e ver se o lustre escolhido irá combinar, se ele não vai pesar ainda mais o ambiente.

Ambientes com cores cleans, ou com pouquissimos objetos coloridos, pode usar e abusar das cores no lustre. Nesse caso o lustre será o centro das atenções, e vale a pena escolher um modelo bem diferenciado.

Ambientes muito coloridos, ou com cores fortes predominantes, é aconselhável usar um lustre mais discreto para não "brigar" com o restante.

Outro fator importante na hora da compra do seu lustre é o tamanho. O lustre tem que ter um tamanho proporcional ao ambiente. Por exemplo se você tem uma sala de estar grande, e só tem um ponto de luz no centro, pode escolher um lustre maior de preferencia que dê para colocar mais de uma lâmpada para iluminar bem o ambiente. Agora se você tem 2 pontos de luz pode comprar 2 de tamanho médio. Se você tem uma sala de estar junto com uma de jantar, com 2 pontos de luz, uma em cada ambiente, pode usar modelos diferentes de lustres, eles não precisam ser iguais, porem devem estar em harmonia ou com tamanhos diferentes.

Banheiros e corredores por serem menores, pode ser apostado um plafon. Existem plafons lindos, de varios modelos e cores, então basta escolher o seu favorito.

Na cozinha pode ser usado tanto um pendente (que seja fácil de limpar, existem uns de acrílico lindos) como um plafon. Escolha um modelo que ilumine bem, pois a cozinha é um ambiente que deve ser muito iluminado. Ninguem quer cozinhar no escuro né? rs

Acho que agora ficou mais facil de você acertar a compra do seu lustre não é? Escolha sem medo, e seja feliz :)


Separei algumas fotos de uns lustres maravilhosos para vocês se inspirarem. Os de cristais são os meus favoritos. Ficam bem em quase todos os estilos, seja ele moderno ou clássico:













(Clique nas imagens para visualizar melhor)



0 Recadinhos: